Resenha - Beleza Perdida, por Amy Harmon













Ficha Técnica:
Nome Original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance
Editora: Verus







Sinopse:
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Resenha:
Ambrose Young lindo, charmoso, musculoso, alto, o melhor lutador da cidade e do colégio, também jogador de futebol americano, chama a atenção de todas as garotas do colégio, inclusive de Fern Taylor, a garota miúda, ruiva, de óculos e aparelho, a que foge totalmente dos padrões de beleza.
Cinco jovens e amigos vão para a guerra no Iraque após o 11 de setembro de 2001, mas apenas um deles volta, e ainda tudo que ele tinha, beleza e sucesso vai embora, ele está sozinho, com medo de que as pessoas veem sua aparência e se assustam, ele tem vergonha por tudo que aconteceu.
Fern nunca imaginou que um dia Ambrose poderia precisar dela como ele realmente precisa, a sua vida mudou, e ela é a única que vê como ele sempre foi.

Opinião:
Meu Deus, estou sem palavras para esse livro, sério, é uma história maravilhosa não tem como não gostar e se encantar pela beleza desse livro. É um 'A Bela e a Fera' moderno, que consequentemente é o meu conto de fadas favorito.

Um livro sofrido, meu Deus, que livro triste, cheio de tragédias, mas também com sua delicadeza de um amor crescendo, do medo, da vergonha, da baixa autoestima, esse livro te conquista de todas as formas, eu amei e recomendo para todos, todos mesmo… leiam, vocês irão se apaixonar sem dúvidas nenhuma.



You May Also Like

4 comentários

  1. Interessante a proposta do livro e deve ser uma leitura legal Gostei.

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas adoro sempre saber a opinião de que já leu
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir