Indicação de Série - Dance Academy














Nome: Dance Academy
Gênero: Drama, Comédia Musical, Ação, Musical
Classificação etária: 12 anos
Ano de lançamento: 2010-2013
Criação: Joanna Werner, Samantha Strauss






Estava eu em um belo dia sem nada para fazer nas férias, buscando algo na Netflix para assistir, para passar o tempo, quando me depara com Dance Academy, pensei, por que não assistir? Já estava na minha lista mesmo, lá fui eu tomar a decisão de assistir.
Primeiro episódio, uma história bem clichê, nada muito diferente de qualquer filme de romance, uma série comum, de bailarinos, mas tenho que dizer, essa série me conquistou de uma certa maneira que nunca imaginei que poderia me conquistar, não sou fã de balé, nunca fiz, mas é muito bonito ver os personagens dançando, dando a vida naquilo. E lá se foi várias noites e madrugadas assistindo, episódios em torno de 26 minutos.
Contar um pouquinho sobre a história da série não é verdade?
A série conta a história de adolescentes que estudam na Academia Nacional de Dança da Austrália. A protagonista é Tara Webster (Xenia Goodwin), que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov (Alicia Benit), Ethan Karamakov (Tim Pocock), Samuel Lieberman (Tom Green), Abigail Armstrong (Dena Kaplan) e Christian Reed (Jordan Rodrigues), que se tornam amigos de Tara.
Como podem perceber a história se passa na Austrália, é bem diferente do que estamos acostumados, série americana e tal.
Gente, vocês não têm noção de como eu sofri nessa série. O bom dessa série é que qualquer adolescente e jovem passa por isso na época de escola, até de faculdade, e muitas vezes isso reflete até o fim da vida. Eu digo que você vai se apaixonar e sofrer com os personagens, vai ficar irritada, vai querer entrar na tela do computador e dar um choque de realidade, mas o interessante de série é quando você se envolve muito no enredo e quer participar.
Infelizmente é uma série com apenas 3 temporadas, a primeira e a segunda temporada com 26 episódios cada, e a terceira e última com apenas 13 episódios. Mas tem uma novidade, ano passado (2017), lançou o filme da série, a continuação… que vocês vão saber mais no post sobre o filme em breve.
Garanto à vocês que vale muito a pena assistir, que vocês irão se encantar por essa série.

Escrito por Fernanda

You May Also Like

0 comentários