4 Filmes que vão mudar a sua vida



Eu já trouxe os cinco filmes que mudaram a minha vida, a minha forma de pensar… hoje eu trago para vocês filmes que também me marcaram e que de alguma forma me mudou também, mas se você assistir, pode mudar a sua vida, o seu jeito de pensar, o seu jeito de levar a vida.

4º) Escritores da Liberdade (2007 - Freedom Writers)
Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo. Tem na Netflix para assistir.



3º) A Vida é Bela (1999 - La vita e bela)
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. Tem na Netflix para assistir.






2º) Sociedade dos Poetas Mortos (1990 – Dead Poets Society)
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".







1º) À Procura da Felicidade (2007 - The Pursuit of Happyness)
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Bom, minha seleção é essa, eu assisti a todos e tenho que dizer, com exceção de "À Procura da Felicidade", eu assisti na escola. São filmes antigos, mas são maravilhosos. Vale muito a pena assistir esses filmes. Já assistiu algum? O que achou?




You May Also Like

2 comentários

  1. Amei as dicas, desses só assisti À Procura da Felicidade!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia nenhum dos que falas-te
    Beijinhos
    Novo post (Produtos Acabados) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir