5 Melhores Filmes de Drama


Hoje eu trago para vocês os melhores filmes de dramas de 2015 para cá… e para isso eu tive ajuda da minha irmã, Ana Cláudia. Vamos a listinhas, e prepare os lencinhos para assistir aos filmes.

5º) 6 Balões (6 Ballons – 2018)
Em pleno dia da independência dos Estados Unidos, Katie (Abbi Jacobson) descobre que seu irmão, Seth (Dave Franco), teve uma recaída com a heroína enquanto a filha dela de dois anos está sob os cuidados dele.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +16
É um filme que mostra a dificuldade da família de ter um viciado, onde várias vezes deixa o compromisso de lado para socorre-lo. Mostra-se uma relação muito bonita de pai e filha. Indico muito esse filme, pois nos emociona com o jeito carinhoso e amoroso da irmã para com o irmão, mesmo muitas vezes tendo a raiva.


4º) Meu Nome é Ray (About Ray – 2015)
Ray (Elle Fanning) nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly (Susan Sarandon), recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +14
Relata a vida de uma mulher que não se aceita ter nascido do jeito que é e vai realizar a cirurgia de mudança de sexo, porém toda essa decisão de Ray mexe com a família, assim tendo um grande conflito. É um filme emocionante, faz refletir sobre a identificação de gênero, sobre se aceitar e decidir o que você é. Recomendo o filme, vale a pena assistir.

3º) Perfeita pra Você (Irreplaceable You – 2018)
Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntos para sempre. Mas, tudo muda quando um deles recebe a notícia de que tem câncer terminal.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +16
Mostra a vida de um casal feliz, que estão jutos há anos, mas tudo muda quando ela recebe a notícia que está com câncer, e isso faz que ela tome algumas decisões. É um excelente filme, de emocionar, esteja com os lencinhos do lado, vale a pena assistir esse filme.


2º) O Quarto de Jack (Room – 2015)
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Nota: ✰✰✰✰✰
Classificação: +14
O filme foi indicado ao Oscar. Retrata a vida da mãe e do filho vivendo em um cativeiro, que é um quarto, eles não recebem visita de muitas pessoas, apenas do que os mantém ali. Eles só querem sair dali, e seu filho pode ajudar. É um filme lindo e triste, mostra o recomeço, recomendo muito esse filme, e como já disse, esteja com os lencinhos do lado.


1º) Coração de Corredor (1 Mile To You – 2017)
Depois que os melhores amigos de um adolescente morrem em um trágico acidente, ele acha que correr permite que ele se lembre deles perfeitamente. A corrida, no entanto, também lhe traz uma certa notoriedade, e ele logo se vê preso entre manter vivo o passado e fazer novas lembranças no presente.
Nota: ✰✰✰✰✰
Classificação: +14
Esse filme me lembra muito Para Sempre Vencedor. Kevin não estava no ônibus que matou seus melhores amigos, estavam voltando de um campeonato quando ocorreu. Kevin vê a corrida como uma forma de se lembrar deles, porém isso o aprisiona no passado, seu novo treinador precisa fazer com que ele queira correr porque gosta e não para se manter nas lembranças de seus amigos que faleceram, ele precisa fazer novas lembranças, precisa se focar no presente. Esse filme é maravilhoso, triste, mas com uma lição de recomeçar, de superação, de lembrar de seus amigos, mas seguir em frente, vale a pena sim, eu recomendo muito, e meu xodó Graham Rogers é o protagonista.

E ai? Já assistiu algum? Gostaram?



You May Also Like

6 comentários

  1. Ainda não assisti nenhum desses, dicas anotadas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os filmes de drama são meus preferidos! Eu já assisti a maioria desses filmes e gosto muito de O Quarto de Jack. Eu acho que esse filme deixa uma ideia muito importante da vida de algumas pessoas. Isso me lembra O Conto, um filme baseado em fatos reais que fala sobre o processo de uma mulher adulta de entender e aceitar um acontecimento da infância dela. Eu adoro os filmes baseados em fatos reais porque eu gosto de entender os diferentes processos que as pessoas temos nas diferentes etapas da vida, é difícil aceitar que temos problemas ou que alguma coisa ruim aconteceu, esse filme ajuda a refletir sobre isso. Eu recomendo muito esse filme de Jennifer Fox!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drama é muito bom mesmo, a história te prende e ainda te ensina muitas coisas. Nunca assisti O Conto, irei anotar para ver.
      Sim, filmes baseados em fatos reais te ensina muita coisa na vida, é um aprendizado...

      Excluir
  3. Ótimo! Eu amo filmes de drama! Adorei estas 5 recomendacoes! Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Atualmente meu favorito é Meu Jantar Com Hervé, perssonalmente considero um dos melhores lançamentos 2018 é muito divertido e eu considero um bom filme para ser visto em qualquer sábado, garantindo diversão para o espectador. Eu acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça chave do sucesso que teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, sim filme de drama é muito bom, a história de cativa. Não conheço esse filme, mas colocarei na minha lista. Obrigada pelo comentário e pela dica

      Excluir