Livros que li no mês de Julho 2018


No mês de julho eu li super pouco, bem menos do que gostaria, por conta do curso, eu tinha um TCC para entregar, montar a aula e estudar, então, li bem menos do que queria.

1º) O Conto de Aia – Margaret Atwood 
 Distopia, Fantasia, Ficção, Suspense, Mistério | ✰✰✰✰
O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

2º) Dois Garotos se Beijando – David Levithan
Romance, LGBT, Young Adult | ✰✰✰✰✰
Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.




3º) Nevernight – Jay Kristoff
Fantasia, Ficção, New Adult | ✰✰✰✰✰
Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.
Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam "traidor, traidor, traidor"
No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram. Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.

4º) The Hound of the Baskervilles – Sir Arthur Conan Doyle
Suspense, Policial, HQ, Inglês | ✰✰✰✰
Sherlock Holmes, o lendário herói da obra de Sir Arthur Conan Doyle, enfrenta uma besta selvagem nesta arrepiante obra-prima do suspense e terror. Preocupado com a segurança do jovem Sir Charles Baskervilles, o grande detective envia o seu fiel amigo Dr. Watson, para dar inicio as investigações. Com o uivo do terrível animal a ecoar através do vento, Watson esforça-se para descobrir o mistério por de trás da lenda, que tem vindo aterrorizar a família Baskervilles por tanto tempo. Sherlock Holmes vai ter de enfrentar seu caso mais complexo e assustador, e para isso vai ter de levar as suas capacidades dedutivas até ao limite. Brilhante, volátil, astuto: o incomparável Sherlock Holmes vai ter de usar todos os seus poderes para descobrir o mistério do Cão dos Baskervilles.

5º) The Secret Garden – F.H Burnett
Aventura, Inglês | ✰✰✰✰
Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.




6º) Dr Jekyll and Mr Hyde – Robert Louis Stevenson
Suspense, Mistério, Inglês | ✰✰✰✰✰
Um clássico de mistério e horror.
As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll.
Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde?
Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação. O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor da "A ilha do tesouro" (1883), um dos livros mais célebres de todos os tempos. "Dr. Jekyll e Mr. Hyde" é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda "O raptado", "As aventuras de David Balfour", "O morgado de Ballantrae", entre outros. Stevenson nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, e morreu em 1894, em Samoa, nos Mares do Sul. É considerado, ao lado de Melville, Jack London, Conrad, Defoe, um dos mestres de romances de aventuras de todos os tempos. Quando morreu, trabalhava em sua obra-prima inacabada, "Weir of Hermiston".


You May Also Like

0 comentários