Desafio 23 - Traz lições de vida


É um desafio até tranquilo, porque muitos filmes são uma lição de vida, porém eu trouxe um filme que não falei tanto aqui e merece ser enaltecido, é um filme que eu amo muito, assisti na escola, e realmente é uma tremenda lição. O filme escolhido é…


Escritores da Liberdade (Freedom Writers – 2007)
Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.

O filme nos mostra como é importante ser tolerante e nos faz refletir sobre o racismo, e a desigualdade que existe nas classes sociais. Realmente, uma comunidade onde é totalmente dividida pela raça, negros só interagem com negros, brancos com brancos e latinos com latinos, onde a violência reina, onde ninguém respeita ninguém. E uma professora jovem, branca e de classe média começa a dar aula para esses alunos que são intolerantes, mal-educados e tá nem aí com a vida. Ver a professora ganhar a confiança desses alunos, fazerem eles se abrirem e ainda fazer a mudança nesses jovens é inspirador e uma lição. 


You May Also Like

2 comentários