Três filmes que me fizeram refletir sobre a vida

by - 09:00



Procurei trazer filmes mais novos, de 2017 para cá, porque como em dois posts sobre isso eu trouxe filmes muito antigos e infelizmente vai ter uma repetição de um filme, mas é que esse realmente me fez refletir muito.
Chega de enrolação e vamos a lista dos filmes…


3º) A Cinco Passos de Você (Five Feet apart – 2019)
Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

No final do filme tem uma mensagem maravilhosa sobre dar valor ao que você tem, as pessoas que você tem, a sua vida

2º) O Ódio que Você Semeia (The Hate U Give – 2018)
Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Racismo, esse filme me fez pensar muito nisso, e em como a nossa sociedade é racista, como vivemos em um mundo cheio de preconceitos, cheio de ódio, e esse ódio atinge as crianças e elas crescem com isso…



1º) Extraordinário (Wonder – 2017)
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Bullying, é o que esse filme tenta retratar, como o bullying atinge as crianças e como também vem de uma criação de pais preconceituosos com o diferente, o especial… eu sou suspeita para falar sobre esse filme, portanto é um dos filmes mais emocionantes e especiais que eu já assisti.



Bom, minha listinha foi essa, espero que gostem…



You May Also Like

0 comentários